Uma
critica dura a um tipo de jornalismo neutro , passivo muito menos do que ativo
que e apresentado pelos jornalistas das quatros maiores emissoras de canal
aberto brasileiro , infelizmente o
quarto mais influente poder de nosso pais , a mídia , se coloque em uma
posição tão omissa nos avanços de transmissão e repasse de informações ao
publico brasileiro , caminhando em seus joelhos publicando menos do que a
verdade ou omitindo mais do que e tolerável ao desenvolvimento
intelectual e informativo de uma pais tão gigante em tamanho e em
historia como e o Brasil . As maiores influentes emissoras de nosso sistema de
televisão não se Poe ao seus pés em relação em exercer um dos mais relevantes e
importante serviço publico a nação brasileira , causando com isso enormes
disvatagens desleais e predatórias aos verdadeiros motivos pelo qual a mídia e
imprensa foi estabelecida não somente no Brasil mas também no mundo inteiro . A
participação da mídia e da imprensa se torna menos do que legitima e fiel as
suas funções e tarefas , um exemplo de desconsideração e desrespeito aos
verdadeiros interesses da sociedade moderna brasileira . –
Seria interessante ver
jornalistas veteranos como Celso Garcia , jornais com o jornal do SBT ,revista veja assumindo
a frente e direção de edições de programas que exige independência , imparcialidade
e resoluções ativas como e a programação do jornalismo , programações essas que
exige patriotismo , coragem e audácia em enfrentar os verdadeiros assuntos que
arrasta e paralisa os avanços intelectuais e desafia a inteligência de
todos os brasileiros de nosso amado pais chamado BRASIL . NO Brasil parece se manter uma relação um tanto quanto Distante e mais amigável do que se espera entre a mídia e o governo brasileiro, para efetivamente manter a aproximação entre a missão de publicar a verdade fiel da informação e a conivência em omitir a realidade e transparência dos fatos, , no entanto, não e uma relação que define a linha de separação entre interesses imparciais independentes e fiel a legitima posição profissional do dever da tarefa de levar a informação crua e pura ao publico brasileiro, não deixando de apontar as possíveis soluções, oferecendo sugestões e conselhos dentro das leis e do parâmetro judicial que possivelmente resolveria um determinado problema que vem resistindo aos cursos normais e democráticos das resoluções sem alcançar êxito ou ser resolvido como devia , a mídia brasileira precisa dar um passo mais largo e ir alem de informar o cidadão e o povo brasileiro do que ele já sabe , promovendo inicio de investigações , oferecendo sugestões, encontrando e oferecendo resoluções praticas e claras , se aprofundando e investindo mais tempo de exposição de assuntos que são mais relevantes e de maior interesse ao desenvolvimento e avanço intelectual, social e econômico ao publico telespectador brasileiro
LEI DE IMPRENSA Lei nº 5.250, de 9 de fevereiro de 1967Atualizada até janeiro de 2000
Um fato que coloca a participação e influencia da mídia em questão
e a posição neutra e parcial que ela assume em desempenhar e exercitar um dos
mais nobres tarefas do jornalismo dentro de uma sociedade, ainda que sendo um
dos quatros maiores poderes institucionais estabelecidos , com uma tarefa para promover a informação e educação de forma independente , imparcial e nao partidaria , o serviço
prestado pela mídia brasileira parece ter menos compromisso com o serviço publico
do que ela realmente apresenta , as ambições econômicas em gerar lucros e
faturamentos financeiros dar lugar ao vazio interesse no compromisso de servir
a nação , um dos exemplos mais notórios esta no fato da fortuna acumulada pela família Marinho da rede globo que ultrapassa a faixa e controlam um patrimônio conjunto de US$ 24,5 bilhões de dolares , o faturamento dessas emissoras são exorbitantes , no entanto o compromisso com o serviço publico
se limita em poucas programações jornalistas
limitadas em 2 minutos de duração , dependentes e parciais , divididas em vários
assuntos sem conclusões solidas , entre intervalos
comerciais que duram aproximadamente 6 minutos cada , Um desrespeito com o
publico e a nação brasileira .
O monopólio e controle de uma organização corporativa que ultrapassa os limites de faturamentos e ganâncias e se estende em influenciar todos os aspectos da direção de programas , vendas de tempo no ar , pagamentos e contratos com atores , participação de lucros etc. no ent anto o que mais assusta e coloca toda a legitimidade do serviço publico prestado pelas emissoras e a curta aproximação entre os dois poderes tão distintos e a associação do governo com a midia que deveria basear estritamente em relações publicas se estende ao comercio bilionário de publicidade , contratos bilionários são os fatores comum que aproxima governo e emissoras e compromete a estabilidade e estruturas da democracia . Nunca já se viu tantos comerciais de instituições governamentais como acontece agora , o governo brasileiro acaba se tornando o maior e mais lucrativo cliente das emissoras controladoras de publicidade do pais .
Interesses nacionais versus corporativismo governamental .
Enquanto que as corporações e indústrias automobilística , de telecomunicações , farmacêuticas , financeiras bancários etc. em países da Europa e estados unidos são cometidas por crises catastróficas e sobrevivem com pouco ou sem nenhum lucro e lutam para apenas manterem as portas abertas de seus negócios aqui no Brasil essas mesmas industrias florescem , acumulam lucros anuais exorbitantes as custas da exploração e especulação financeira e econômica dos cidadoes brasileiros acompanhado da falta de regulamentação e inspeção das agencias e instituições governamentais reguladoras do pais . Agem e atuam livremente sem policiamento e restrição nenhuma , cobram , vende e negocia o que querem da maneira que bem lhes achar conviniente , não existe controle governamental e os interesses nacionais econômicos e financeiros são comercializados e trocados por centavos deixando endividamento , falência e emprobecimento dos cidadoes brasileiros para traz em seus rastros .
O monopólio e controle de uma organização corporativa que ultrapassa os limites de faturamentos e ganâncias e se estende em influenciar todos os aspectos da direção de programas , vendas de tempo no ar , pagamentos e contratos com atores , participação de lucros etc. no ent anto o que mais assusta e coloca toda a legitimidade do serviço publico prestado pelas emissoras e a curta aproximação entre os dois poderes tão distintos e a associação do governo com a midia que deveria basear estritamente em relações publicas se estende ao comercio bilionário de publicidade , contratos bilionários são os fatores comum que aproxima governo e emissoras e compromete a estabilidade e estruturas da democracia . Nunca já se viu tantos comerciais de instituições governamentais como acontece agora , o governo brasileiro acaba se tornando o maior e mais lucrativo cliente das emissoras controladoras de publicidade do pais .
Interesses nacionais versus corporativismo governamental .
Enquanto que as corporações e indústrias automobilística , de telecomunicações , farmacêuticas , financeiras bancários etc. em países da Europa e estados unidos são cometidas por crises catastróficas e sobrevivem com pouco ou sem nenhum lucro e lutam para apenas manterem as portas abertas de seus negócios aqui no Brasil essas mesmas industrias florescem , acumulam lucros anuais exorbitantes as custas da exploração e especulação financeira e econômica dos cidadoes brasileiros acompanhado da falta de regulamentação e inspeção das agencias e instituições governamentais reguladoras do pais . Agem e atuam livremente sem policiamento e restrição nenhuma , cobram , vende e negocia o que querem da maneira que bem lhes achar conviniente , não existe controle governamental e os interesses nacionais econômicos e financeiros são comercializados e trocados por centavos deixando endividamento , falência e emprobecimento dos cidadoes brasileiros para traz em seus rastros .
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