segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

COMISSAO PARLAMENTAR

                              CPI               Vs        Constitucionalidade

          Art. 1º. As Comissões Parlamentares de Inquérito, criadas na forma do art. 53 da Constituição Federal, terão ampla ação nas pesquisas destinadas a apurar os fatos determinados que deram origem à sua formação.
Art. 4º. Constitui crime:

II - fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito,tradutor ou intérprete, perante a Comissão Parlamentar de Inquérito:
Pena - A do art. 342 do Código Penal.

               A verdade e que os depoentes pode usar o direito de permanecerem em silencio, no entanto isso nao os ausentam das penalidades do Art 342 por ser recusar a falar, mentir, negar ou calar a verdade.



                               O poder de investigação das comissões parlamentares no congresso tem sido ameaçado por depoentes que se recusam a cooperar nas investigações alegando que seus direitos de permanecerem em silencio e não levantarem provas contra si mesmo e um direito constitucional que pode ser usados para não ter que ser obrigados a depor nessas investigações parlamentares, no entanto, A  que se QUESTIONAR a efetividade dessas investigações se os poderes de investigação dessas comissões são limitados e cancelados diante dos direitos dos depoentes -
                      Se uma comissão parlamentar de investigação não pode impor um mandato judicial que obriga o depoente a depor e testemunhar diante da comissão, imputando ao depoente se mentir ou não seguir as ordens para depor na comissão estaria infligindo uma lei de ordem judicial e acarretando lhes punições severas.
       Infelizmente o cidadão brasileiro esta não somente sendo traído pelos seus representantes parlamentares, mas também estão sendo enganados e mantido a distancia dos verdadeiros negócios que seus escolhidos defendem e representam com suas candidaturas e agendas na frente da representação governamental. Depois de tantas CPIs e de bilhões gastados em investigações e salários a farra com o dinheiro publico, a corrupção, o enriquecimento criminoso com recursos públicos, o crime organizados dentro das instituições publicas e na direção de estratégicas posições dentro do governo continua. Parece que nenhuma medida para frear e acabar com  essa tendência criminosa no comportamento daqueles que ingressam na vida e serviço publico foi estabelecida, nenhuma lei foi introduzida ou aprovada para que os crimes do passado não venham a se repetir no futuro, nenhuma legislação foi apresentada pela CPI ou deputados, senadores, governadores ou mesmo a presidente para punir com maior severidade e rigor aqueles que maculam a imagem dos serviços e instituições publicas. A saúde, educação, segurança publica e infra-estrutura continua sendo saqueadas e assaltadas de seus recursos para o beneficio pessoal e próprio de alguns  , enquanto isso milhões de Cida does brasileiros são roubados de seus direitos fundamentais básicos a saúde, educação e segurança etc..
       Então você já deve esta se perguntando para que então essas CPIs sejam criadas, se elas não vão sugerir introduzir novas leis que intimidem os criminosos, se novas leis não são criadas e aprovadas para punir com maior severidade e rigor aqueles que roubam os brasileiros de seus sonhos e esperanças, e se aqueles que insistem em roubar o BRASIL de sua GLORIA vão apenas levar um tapinha nas mãos e continuar suas vidas luxuosas como celebridades e vão continuar tendo a chance de se infiltrar no governo outras vezes no futuro. Muito depois de mais de 400 anos de historia da republica brasileira já e hora de acabar e por fim nesses grupos que se posam como servidores públicos e são na verdade criminoso escondido atrasa de posições e funções governamentais esperando a oportunidade para embolsar milhões dos cofres e recursos públicos  .
    Se A autoridade do Congresso para investigar não é um poder implícito constitucionalmente estabelicido ou e parcialmente-

        II - fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito,tradutor ou intérprete, perante a Comissão Parlamentar de Inquérito:
        Pena - A do art. 342 do Código Penal.
, então todo esse trabalho e essa comissão não tem muito valor e muito menos efetividade , então e de se assumir que para que essa comissão se torne legitima a intenção de suas tarefas e fiel a sua efetividade deve se então primeiro certificar a habilitação do governo a controlar os governados, e causar com que o governo imponha o controle sobre si mesmo . Ademais a que se elaborar e impor os verdadeiros efeitos e resultados que se espera dessas investigações, e que esses resultados, comportamentos e conclusões venham refletir em o que se espera em futuras investigações  .
          Como  acontece em países onde o poder das comissões parlamentares de investigação  e um poder constituído constitucionalmente  pelo governo para o governo governar os governados e controlar a si mesmo, Legislações foram aprovadas onde que recusar a depor ou prover evidencia se torna atentado ao poder dessas comissões constituindo crime de desacato e acarretando finidades severas.
    O Congresso brasileiro tem realizado centenas de investigações, no entanto, a que se questionar a eficácia desses  Inquéritos  em descobrir novas irregularidades que já não tenha sido feita notória pelo advogado da união e as investigações das autoridades, questionarem também as punições extras rendidas aos  transgressores, e também na introdução de novas  legislações que visam punir severamente com prisão, multas, restituição das perdas causadas por estes crimes, períodos de provação ou condicional, serviços comunitário, perdas de todo os benefícios trabalhistas durante serviços públicos  etc.  , e também coibir e acabar com esses crimes e abusos de se repetirem no futuro.    


 


Agência Câmara / Beto Oliveira     Em meio a essas constantes técnicas e manobras usadas pelo os depoentes e seus advogados para evitar que o depoente fale ou produza evidencias perante  uma CPI se torna necessária aprovação de uma legislação de processo de execução estatutária civil que obrigue o depoente a falar através de uma ordem judicial, no entanto, devido à constitucionalidade de uma legislação dessa natureza, o mais provável e fácil seria aprovar uma legislação que o colocaria preso por desacato aos poderes da CPI do congresso e que depoente ficasse encarcerado ate que ele concordasse em depor. Nos estados unidos essas leis já são realidades, constitucionalmente estabelecidas e apoiadas nos entendi mentidos e aprovação da suprema corte americana.

    
Observe também que em quase todas as CPIs abertas pelo congresso seus relatores se obtiveram de propor introdução de novas legislações que criminalizasse e estabelecesse punições com maiores grau de severidade para aqueles que violam as leis brasileiras enquanto que em posse de cargos públicos , ao contrario , propuseram penalidades para aqueles que se colocaram na linha de frente na guerra em denunciar e investigar crimes dentro das instituições publica jornalistas, chefes de policia e ate mesmo juízes e advogados do estado são ameaçados com processos judiciais por terem iniciado ou pela maneira ou motivos que conduziram essas investigações. Então você já deve se perguntar para que seja estabelecidas CPIs? E porque elas são criadas sempre depois e não antes de uma gigante e custosa investigação  iniciada pela a secretaria de segurança e sua forca policial apoiada pelo o sistema judiciário “JUSTICA”? 
       
Devido à parcialidade, dependência e falta de competência e interesse de engajamento na participação na busca por soluções e avanços estratégicos no desenvolvimento social, econômico e financeiro do Brasil por parte das redes de tevisao, jornalismo e mídia brasileira decidimos criticar e exercitar os direitos de livre expressão em uma sociedade livre e democrática questionando a atuação da mídia e se possivelmente esta havendo algum tipo de censurar por parte do governo em limitar ou restringir o envolvimento e participação da mídia no processo democrático de informar e atualizar o publico nos negócios governamentais de interesse nacional ou se a mídia e empresa nacional esta voluntariamente deixando os interesses prioritários públicos para segundo plano e assim omitindo o seu papel principal dentro da sociedade brasileira.
       
Devido  ao enorme tamanho da administração publica e do envolvimento do governo em quase todos os tipos de indústria e seus bilionários fundos financeiros e orçamentos, se torna necessário a criação de uma advocacia geral independente para o monitoramento da transparência em negócios que o governo tem participação ou esta envolvida, infelizmente a participação ou envolvimento do governo através de instituições governamentais, agencias reguladoras que controla monitora e gerenciam bilhões e bilhões de fundos monetários públicos e também representa interesses de caráter de segurança financeira, social e publica nacional cresce assustadoramente com pouca ou nenhuma supervisão, aumentando tragicamente os braços burocráticos da administração publica deixando assim vagos e enormes espaços para a corrupção e rombo nos cofres públicos.
     
A governabilidade dos pais esta ameaçada e a administração publicam que temos atualmente este fatalmente incapacitado e desordenadamente organizado, possivelmente já se pode admitir que um caos e colapso catastrófico financeiro, social e administrativo e quase que inevitável de acontecer. As respostas da administração em todos os poderes da governabilidade são incompatíveis com as suas funções e tarefas, somos todas testemunhas da omissão, negligencia daqueles que tem em seus ombros a responsabilidade de fazer com que o sistema funcione.
     
A ineficácia e burocracia em responder a catástrofes naturais, corrupção por quase toda parte da administração publica, tolerância e ausência de prestação de contas por parte da justiça na rendição de penalidades contras os crimes dentro da administração publica que ameaçam a independência e imparcialidade na governabilidade dentro das instituições governamentais, partidos políticos travando guerra entre si em defesa de interesses partidários e não interesses públicos e nacionais, a violência urbana, as enormes desproporcionalidade na repartição de rendas e diferenças sociais, um sistema de salário mínimo predatório e prejudicial aos avanços econômicos e sociais dos cidadãos brasileiros, caos e descaso no sistema de saúde publica, sistema de infra-estrutura em processo de deteriorizacao e abandono, um sistema de segurança publica medieval e desatualizado as verdadeiras necessidades da sociedade moderna atual, associação do dinheiro publico com dinheiro privado, privatização de infra-estrutura publica que custou bilhões sendo entregues por centavos, com certeza toda essa combinação e uma mistura perfeita para um desastre inevitável prestes a acontecer.


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