segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ADMINISTRACAO AGUAS CLARAS

           
                Jornalismo Brasileiro  Versus  Avanços Intelectuais - Informação e Educação Popular                                         


Uma critica dura a um tipo de jornalismo neutro , passivo muito menos do que ativo que e apresentado pelos jornalistas das quatros maiores emissoras de canal aberto brasileiro  , infelizmente o quarto mais influente poder de nosso pais , a mídia ,  se coloca em uma posição tão omissa nos avanços de transmissão e repasse de informações ao publico brasileiro , caminhando em seus joelhos  publicando menos do que a verdade ou omitindo mais do que e tolerável  ao desenvolvimento intelectual e informativo de   uma pais tão gigante em tamanho e em historia como e o Brasil . As maiores influentes emissoras de nosso sistema de televisão não se Poe ao seus pés em relação em exercer um dos mais relevantes e importante serviço publico a nação brasileira , causando com isso enormes disvatagens desleais e predatórias aos verdadeiros motivos pelo qual a mídia e imprensa foi estabelecida não somente no Brasil mas também no mundo inteiro . A participação da mídia e da imprensa se torna menos do que legitima e fiel as suas funções e tarefas , um exemplo de desconsideração e desrespeito aos verdadeiros interesses da sociedade moderna  brasileira . –
    Gostaria também de ver jornalistas veteranos como Celso Garcia , jornais com o jornal do SBT , REVISTA VEJA assumindo a frente e direção de edições  de programas na TV que exige independência , imparcialidade e resoluções ativas como e a programação do jornalismo , programações essas que exige patriotismo , coragem e audácia em enfrentar os verdadeiros assuntos que arrasta e paralisa os avanços intelectuais  e desafia a inteligência de todos os brasileiros de nosso amado pais chamado BRASIL .

                       LEI DE IMPRENSALei nº 5.250, de 9 de fevereiro de 1967Atualizada até janeiro de 2000

       NO brasil parece se manter uma relacao um tanto quanto estreita  e mais amigavel do que se espera entre a midia e o governo brasileiro para efetivamete manter a distancia entre a missao de publicar a verdade fiel da  informacao  e evitar a conivencia em omitir a realidade e transparencia dos fatos ,   no entanto , não e uma relacao que define a linha de separacao entre interesses  imparciais , independentes  e fiel  a legitima posicao  profissional  do dever da tarefa de levar a informacao cru e pura ao publico brasileiro sem omitir as possibilidades de solucoes , oferecendo sugestoes e conselhos  que possivelmente resolveria um  determinado poblema  que vem resistindo aos cursos normais e burocraticos das resolucoes  sem alcancer exito ou ser resolvido como devia  , a midia brasileira precisa dar um passo mais largo e ir alem de informar o cidadao e o povo brasileiro do que ele já sabe   , promovendo inicio de investigacoes  , oferecendo sugestoes , encontrando e oferecendo resolucoes  praticas e claras  , se aprofundando e investindo mais tempo de exposicao de assuntos que são mais relevantes  e de maior interesse ao desenvolvimento e avanco intelectual , social e economico ao publico telespectador brasileiro   

Presidente do congresso Marcos maia  defende proteção e Guarita aos julgados e condenados pela justiça por crimes e confirma a intenção de esticar por mais tempo o sofrimento popular nessa novela do  “Mensalao”  que sempre promete um novos episódios.

 



O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que José Genoino, condenado no mensalão, tem o direito de assumir o mandato Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Câmara / DivulgaçãoEssas comissões parlamentares de investigação produzem mínimos ou pouquíssimos resultados concretos em relação ao que deveria ser sua função, as despesas e custos dessas investigações são altíssimos e quem fica com a conta e o contribuinte, e no final nenhuma lei ou projeto de lei e sugerido ou introduzido no congresso para votação, nesses casos de corrupção, envolvimento e participação de membros do governo com supostos crimes continuam a acontecer, as penalidades e penas para estes crimes continuam as mesmas, nenhuma medida e tomada para inibir, coibir ou desestimular a repetição e a continuidade dessas praticas criminosas por agentes públicos. O interesse e os motivos de iniciar essas investigações pelo congresso nunca é completamente esclarecido, eles iniciam essas CPI's sempre depois e nunca antes das investigações e conclusões de inquéritos instaurados pela policia federal e outros órgãos de investigações criminais. Essas investigações acabam se tornando um jogo político de manobra de interesses, e o que mais envergonha a ética da moral e nobreza dos serviços públicos e que alguns membros do congresso e do governo sempre se manifestam não para condenar essas praticas e crimes e exigir responsabilidade com a etica moral do servico publico, mas para defender os acusados mesmos depois da completa conclusão dessas investigações, julgamento e condenação ser estabelecidas pelo sistema judiciario brasileiro.  


 Presidente da camera Marcos Maia declara “não sou especialista em direito" "minha pouca experiência.A pergunta que você cidadão precisa fazer e o que esse senhor esta fazendo como legislador  muito mais ainda como presidente do congresso nacional!
    Esses mesmos parlamentares que insiste em arrastar o Brasil nesse caminho de impunidade, imunidades parlamentares, e manter esses grupos acima das leis e da ordem. Muito depois de mais de 400 anos de historia eles se recusam em promover as leis da constituição e elevá-las acima de todos,  independente de seu status ou posição social em uma democracia, os coronéis da era moderna não estão defendendo o fim da impunidade, e o começo da obrigação de prestação de contas com a sociedade brasileira, afinal foram eles que fugiram de suas responsabilidades com as leis e obrigações com a moral e a ética se envolvendo ou sendo pegos violando as leis que eles mesmos juraram em honrar, e elevá-las acima de seus interesses pessoais, partidários e financeiros. São estes mesmos que se recusam em libertar o Brasil dessa praga social, impedindo que o Brasil avance em direção as mudanças necessárias para o amadurecimento e florescimento da justiça para todos os cidadãos brasileiros em uma mesma regra e medida das leis da constituicao.  

  Veja nessa entrevista uma das pessoas que deveriam estar mais bem preparadas para prestar contas com o país e os cidadãos brasileiros simplesmente gagueja, fala sem nenhuma articulação intelectual de conhecimento no assunto volta e da volta nos mesmos temas, se recusa em aceitar e esta em negação em sua própria consciência, diz não ser experiente em direitos, confessa pouca experiência e desafia a própria autoridade da suprema corte brasileira, o que seria então “transito em julgado”, seriam processos, testemunhas, evidenciam, provas, indiciamento pelo advogado geral do país e pelo Estado, condenação pela corte suprema da nação? Parece que o entendimento e que ainda existe apelações, lembre-se estamos falando das decisões da mais alta corte, não existe instancias superiores para recorrer. Então a questão recorrer em quais argumentos?

            O que realmente quer dizer transito em julgado? Somente no Brasil que depois de um julgamento, condenação e sentença que condenados tem o direito de recorrer e apelar suas sentenças em liberdade, isso demonstra a ilegitimidade da justiça brasileira, logo depois de todo um processo vemos outra vez as mãos dos intocáveis influenciando o curso normal da justiça, e isso pode durar muito tempo ate que eles realmente recebam e cumpra a sentença por seus crimes. Essa novela como disse antes ainda não acabou, e os próximos capítulos promete muitas surpresas, como disse marcos maia ainda pode haver “mudanças de paradigmas, preceitos constitucionais, e mudanças de posições e opiniões” , e mais , “dois outros novos ministros “juízes” podem  entrar na decisão do caso”.
    
Todo processo chega ao fim com uma sentença. Entretanto, a parte inconformada tem o direito de recorrer dessa decisão ao órgão superior, caso com ela não concorde. É um direito que todo mundo tem. No entanto, se a parte vencida no processo não recorrer, dentro do prazo que normalmente é de quinze dias, diz-se que a sentença TRANSITOU EM JULGADO. Quando isso ocorre, significa que a decisão judicial não pode mais ser alterada, exceto em alguns casos especiais.
       Esse julgamento do Mensalao, alem de notório e único dessa natureza na historia, tem sido um dos mais caros, produzindo enormes desgastes à imagem do sistema judiciário, político, da moral e ética e ao sentimento da opinião publica, os danos e prejuízos causados a imagem da ética e moral dos serviços públicos, a inegável influencia política nas decisões judiciais se tornaram evidentes e impossíveis de se negar. Parece que para muitos, especialmente oficiais e servidores públicos, e uma tarefa difícil em assumir suas responsabilidades e as conseqüências que acompanham suas decisões e escolha, eles com certeza seriam muito mais bem vistos, suas decisões seriam muito mais nobre se eles desistissem de arrastar o país por mais tempo nessa vergonha de julgamento que não deveria nem mesmo ter acontecido se eles mesmos seguissem e obedecessem as próprias leis que eles mesmos fazem e juram em honrar. Afinal todo mundo erra e pode mais tarde começar de novo, ter uma nova chance, nesse caso não há como retroceder, mudar o que já esta  feito, no entanto pode se evitar muito mais desgastes, vergonha e sofrimento não só para eles mesmos , mas tambem para o Brasil inteiro. 

Prefiro morrer sobre os meus Pes do que viver sobre meus Joelhos Ativista revolucionário ao seu serviço !!!

 By Marques Sousa 



                            Águas Claras possui um verdejante parque ecológico. Estabeleceu-se em 2000 por projeto de lei do GDF e é dotado de razoável estrutura. Além do prédio da administração e de um outro para eventos, possui várias quadras desportivas; playground; churrasqueiras e trilhas para caminhada e ciclismo. Dentro do parque também funciona uma unidade da polícia florestal e do Grupo Escoteiro Ave Branca.
Uma pequena mas exuberante reserva de mata ciliar acompanha os pequenos riachos que cruzam o parque. Há ainda dois lagos onde somente é permitida a contemplação. O parque é repleto de árvores frutíferas, plantadas por antigos chacareiros que ali habitavam antes da implantação do parque.

 Infraestrutura

Águas Claras é cortada pela linha do Metrô do Distrito Federal e possui quatro estações: Arniqueiras, Águas Claras, Concessionárias e Estrada Parque (esta última ainda não-operacional). Possui linhas regulares de ônibus para o Plano Piloto, Taguatinga e Ceilândia.
O crescimento rápido da cidade, com dezenas de prédios residenciais sendo inaugurados a cada ano, faz com que Águas Claras seja considerada o maior canteiro de obras da América Latina.[3]
Com a inauguração de um conjunto de quatro viadutos em 24 de janeiro de 2009, as Avenidas Araucárias e Castanheiras e os Boulervards que margeiam a linha do metrô se transformaram em vias de mão única, promovendo dessa forma a fluidez do trânsito local.
A reforma da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), parcialmente entregue à população em novembro de 2010, deve diminuir o tempo de percurso entre Águas Claras e o Plano Piloto. Com mais faixas de rolamento e vias marginais para auxiliar o fluxo de veículos, a EPTG agora integra a nova "Linha Verde", constante do projeto Brasília Integrada. A obra prevê ainda a implementação de corredor exclusivo para ônibus e ciclovia.
Outra obra prevista para a região é a construção da Via Interbairros, que ligará o Plano Piloto à Samambaia passando ao largo de Águas Claras.
O transporte público ainda é insuficiente, repetindo um problema crônico presente em todo o Distrito Federal. Muitos pontos de ônibus de Águas Claras ainda não possuem abrigos, causando transtornos aos usuários. Devido à expansão da linha e a inauguração de novas estações do metrô em Ceilândia, em 2008, o sistema metroviário passou a apresentar sinais de esgotamento, com atrasos e superlotação de trens, prejudicando um dos principais meios de ligação entre Águas Claras e outras regiões administrativas do Distrito Federal.
Águas Claras ainda não dispõe de hospital e escolas públicas, nem de delegacia de polícia. A partir de 2008, foram inaugurados postos da Polícia Militar, nas proximidades das Avenida Araucárias e Castanheiras. A ausência de infraestrutura de serviços públicos faz com que a população recorra aos serviços existentes em Taguatinga ou no Plano Piloto.[4]















Nenhum comentário:

Digite a sua busca aqui !!!